VAI E PÕE UMA SENTINELA

LIVRO EM PRÉ-VENDA. ENVIOS DIA 13 DE FEVEREIRO.

Vai e Põe Uma Sentinela retoma, duas décadas depois, a história de Mataram a Cotovia, a obra-prima vencedora do Prémio Pulitzer.
10%

O preço original era: 22.00 €.O preço atual é: 19.80 €.

Categoria: Ficção, Clássicos
EAN: 9789897836756
Data de publicação: 11/02/2026
Nº de páginas: 240
Formato: 15,3 x 23,3 x 1,65 cms
Acabamento: Capa mole
Peso: 500 gramas
Descrição completa:

LIVRO EM PRÉ-VENDA. ENVIOS DIA 13 DE FEVEREIRO.

Vai e Põe Uma Sentinela retoma, duas décadas depois, a história de Mataram a Cotovia, a obra-prima vencedora do Prémio Pulitzer.

Jean Louise Finch regressa a casa, em Maycomb, no Alabama, vinda de Nova Iorque, para visitar Atticus, o pai envelhecido. Tendo como pano de fundo as tensões dos direitos civis e a turbulência política que estavam a transformar o Sul, o regresso de Jean Louise torna-se incómodo quando descobre verdades perturbadoras sobre a família, a cidade e as pessoas que lhe são mais próximas. As memórias de infância invadem-na, e os seus valores e pressupostos são abalados. Contando com muitas das personagens icónicas de Mataram a Cotovia, Vai e Põe Uma Sentinela narra a vida de uma jovem mulher que passa por uma transição dolorosa mas necessária.
É um livro comovente, evocativo de outra época, mas relevante para os nossos tempos, que não se limita a confirmar o génio da autora mas que funciona como companheiro essencial da sua principal obra, Mataram a Cotovia, dando-lhe profundidade, contexto e até um novo significado.

«O segundo romance de Harper Lee lança mais luz sobre o nosso mundo do que o seu predecessor.» [Time]

«Um livro cativante pela sua atualidade.» [The Washington Post]

«Mais complexo do que o clássico original de Harper Lee. Uma revelação. Um verdadeiro acontecimento literário.» [The Guardian]

«Um livro muito importante.» [The New York Times]

SOBRE A AUTORA:
Harper Lee nasceu em 1926, em Monroeville, no Alabama. É autora de Mataram a Cotovia, publicado originalmente em 1960, e de Vai e Põe Uma Sentinela, publicado em julho de 2015. Recebeu o Prémio Pulitzer, a Medalha Presidencial da Liberdade e numerosos outros prémios e distinções literárias. Faleceu a 19 de fevereiro de 2016.

Do mesmo autor:
Outras sugestões: